Results 1 to 5 of 5

Thread: Tópico de apresentação

  1. #1
    Join Date
    Dec 2017
    Beans
    1

    Cool Tópico de apresentação

    Não sei se seria pertinente criar um, considerando que poderá ou creio que almeja ser um ponto de encontro centralizante entre os demais utilizadores buntu. Fica a consideração. Em caso positivo, posso estrear-me xD
    cumps

  2. #2
    Join Date
    Apr 2009
    Beans
    3

    Re: Tópico de apresentação

    Boas,
    Creio que sim, não nos fica mal nos apresentar e mostrarmos disponibilidade em participar no fórum e na comunidade.

  3. #3
    Join Date
    Jun 2013
    Beans
    12

    Re: Tópico de apresentação

    Sim, parece-me uma boa ideia!

    Sou conhecido nas comunidades por gsilvapt, sou do Porto, sou membro do Conselho das Local Communities do Ubuntu, participo ativamente no desenvolvimento da Comunidade Ubuntu PT, contribuo para o Snapcraft (com poouco mas com o que posso/ser). Estou a fazer uma pós-graduação em desenvolvimento de software, e espero mais tarde continuar a trabalhar na área e com software livre.

    Para um futuro próximo, gostava de ajudar a atrair mais gente para a Comunidade, que houvesse mais contribuições técnicas e que houvesse um maior awareness de Ubuntu na minha cidade. Para isso, planeio organizar eventos regulares para a Comunidade (já temos o Online mensal, por exemplo) e outros eventos com outras envergaduras para fazer, por exemplo, Install-fests. Gostava de, um dia, tentar uma cena mais técnica tipo conferências à volta de Software livre com Portugueses mas isso já requer outra estaleca.

  4. #4
    Join Date
    May 2007
    Beans
    8

    Re: Tópico de apresentação

    Olá eu sou o lapis mais conhecido por lapisdecor ou atchim. Sou de Lisboa e uso Ubuntu desde 2005. Gosto de programar e a minha linguagem de eleição é o Python. O meu objectivo é dominar o mundo mas enquanto não consigo esse objectivo contribuo naquilo que sei e que posso para a comunidade Ubuntu-pt e para projectos de código livre.

  5. #5
    Join Date
    Dec 2017
    Beans
    1

    Re: Tópico de apresentação

    Olá a todos!

    Acho que seria uma boa ideia partilhem caso tenham as vossas contas no launchpad.
    No meu caso: https://launchpad.net/~diogoconstantino

    Eu sou um membro da comunidade, durante algum tempo andei pelos encontros de Lisboa e Sintra, agora vivo fora do país, mas até estou mais activo junto da comunidade portuguesa agora, que antes.
    Sou um dos dois anfitriões do Podcast Ubuntu Portugal.
    Trabalhei em várias áreas, desenvolvimento, administração de sistemas, e agora faço administração de ambientes de desenvolvimento (onde faço um pouco de tudo, desde desenvolvimento, change management, configuration management, gestão de aplicações, suporte técnico a todos os processos de desenvolvimento e até qualidade, etc).

    Tudo no Ubuntu me interessa e entusiasma, desde o software, à comunidade, valores, visões inovadoras (como a da convergência), etc...

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •